12 e 16 janeiro

Chamada à Participação: Habitar

Hotel Europa

Segunda a sexta, horário gnration gnration
gratuito mediante inscrição para participacao@theatrocirco.com

Durante 2025 e 2026 a Companhia Hotel Europa percorre o país com residências artísticas de pesquisa para a construção do espetáculo Habitar. Em janeiro de 2026 estará em Braga a recolher vários testemunhos e perspetivas sobre o tema da Habitação. Este trabalho de investigação tem como objetivo recolher material para o processo de ensaios e escrita do guião, assim como para a reflexão crítica que será feita acerca do seu novo espetáculo de teatro documental, Habitar.

Habitar pretende retratar o problema da habitação em Portugal e na Europa, seguindo as histórias de pessoas reais: como pessoas que vivem em tendas porque não conseguem pagar a renda, idosos expulsos da casa onde viviam há 30 anos, famílias que não conseguem alugar um apartamento, pessoas que partilham casa com outras 30, especialistas do mercado da habitação, agentes imobiliários e ativistas pela habitação. Habitar é um espetáculo de teatro documental que procura entender as razões e soluções para a questão mais urgente que atravessa a sociedade portuguesa na atualidade.

Coprodução Theatro Circo, Teatro Nacional D. Maria II, FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, Teatro Académico de Gil Vicente, Teatro das Figuras

Nota As entrevistas terão a duração máxima de 60 min. e serão gravadas em formato áudio. O local para a realização das entrevistas será acordado entre a companhia e a pessoa entrevistada.

Inscrição gratuita para participacao@theatrocirco.com

Outros eventos