E as flores?
Joana Gama
E as flores? (2025) é o terceiro e último espetáculo da trilogia sobre a Natureza, criado pela compositora e pianista bracarense Joana Gama dedicada à Natureza, seguindo-se a As árvores não têm pernas para andar (2020) e Pássaros & Cogumelos (2022). Esta trilogia procura sensibilizar o público mais jovem e educadores para a importância da Natureza e da arte, fomentando uma perspetiva mais empática e criativa sobre o que nos rodeia.
Desta vez, a pianista inspira-se no mundo colorido e perfumado das flores, um elemento de beleza e encanto que acompanha as diversas fases da vida. Com base em períodos passados na Madeira e no Japão, a artista usa as flores como mote para abordar temas universais e essenciais. O espetáculo convida à reflexão sobre a contemplação, a impermanência, a diversidade e a entreajuda, reconhecendo as flores como uma fonte inesgotável de inspiração.
Criação e interpretação Joana Gama
Música original João Godinho
Estúdio ilustrações Lavandaria
Desenho de luz Frederico Rompante
Coprodução Festival de Sintra, Teatro Municipal do Porto, Theatro Circo, Centro das Artes e do Espectáculo de Sever do Vouga
Duração 50 minutos
Horários disponíveis
Sexta 10h30 e 14h30 (escolas)
Sábado 11h00 e 15h00 (público geral)
Gratuito para escolas mediante inscrição para participacao@theatrocirco.com
Após o espetáculo haverá uma conversa com o público.
A reserva só é válida após confirmação da parte do Theatro Circo enviada por correio eletrónico.
Os seus dados pessoais serão tratados pelo Theatro Circo com base no seu consentimento.
Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade.