- Programa
- Ryuichi Sakamoto 1996 Por Bang on a Can All-StarsAo longo dos quase 50 anos de carreira, Ryuichi Sakamoto estabeleceu-se como um dos mais proeminentes compositores mundiais, construindo uma carreira que atravessou um vasto leque de géneros, da música pop à eletrónica vanguardista, passando por música orquestral e icónicas composições para cinema, que lhe valeram um Óscar. Em 1996, lançou uma seleção de composições que contam agora com arranjos de Ken Thomson para a atuação de Bang on a Can All-Stars no Theatro Circo. As partituras das composições de Sakamoto para cinema, parte desta coletânea, são conhecidas pela sua diversidade e sensibilidade, e é raro que sejam interpretadas ao vivo, tornando este momento único.Atravessando livremente as fronteiras entre géneros musicais, os Bang On a Can têm forjado consistentemente uma identidade distinta que desafia categorias, levando a música a territórios desconhecidos. Os 12 temas que compõem a edição americana de 1996 serão interpretadas pelos virtuosos Vicky Chow, no piano, David Cossin na percurssão, Arlen Hlusko, no violoncelo, Mark Stewart, nas guitarras, e Ken Thomson, nos clarinetes.O Contraponto é um ciclo dedicado à composição dos séculos XX e XXI, onde convidamos ensembles e compositores locais, nacionais e internacionais para nos guiarem pela música de um dos períodos mais férteis em novas ideias e formas.O dstgroup é mecenas do Ciclo Contraponto
Ryuichi Sakamoto 1996
Por Bang on a Can All-Stars
Ao longo dos quase 50 anos de carreira, Ryuichi Sakamoto estabeleceu-se como um dos mais proeminentes compositores mundiais, construindo uma carreira que atravessou um vasto leque de géneros, da música pop à eletrónica vanguardista, passando por música orquestral e icónicas composições para cinema, que lhe valeram um Óscar. Em 1996, lançou uma seleção de composições que contam agora com arranjos de Ken Thomson para a atuação de Bang on a Can All-Stars no Theatro Circo. As partituras das composições de Sakamoto para cinema, parte desta coletânea, são conhecidas pela sua diversidade e sensibilidade, e é raro que sejam interpretadas ao vivo, tornando este momento único.
Atravessando livremente as fronteiras entre géneros musicais, os Bang On a Can têm forjado consistentemente uma identidade distinta que desafia categorias, levando a música a territórios desconhecidos. Os 12 temas que compõem a edição americana de 1996 serão interpretadas pelos virtuosos Vicky Chow, no piano, David Cossin na percurssão, Arlen Hlusko, no violoncelo, Mark Stewart, nas guitarras, e Ken Thomson, nos clarinetes.
O Contraponto é um ciclo dedicado à composição dos séculos XX e XXI, onde convidamos ensembles e compositores locais, nacionais e internacionais para nos guiarem pela música de um dos períodos mais férteis em novas ideias e formas.
O dstgroup é mecenas do Ciclo Contraponto
Back













