Tortoise
Tortoise emergiu da cena musical de Chicago no início da década de 1990, com uma formação central composta por John McEntire (bateria e produção), Douglas McCombs (baixo) e Dan Bitney (bateria e percussão). Esta inusitada configuração de bateria dupla tornou-se um dos elementos mais distintivos da sua sonoridade. Considerada uma das bandas mais influentes das últimas três décadas, os Tortoise são pioneiros do movimento pós-rock, um termo que ajudaram a definir ao fundir géneros como o krautrock, o jazz mais vanguardista e o minimalismo. Ao longo do tempo, a formação expandiu-se, incluindo músicos como o guitarrista Jeff Parker e Casey Rice, solidificando a sua reputação como uma banda de culto.
Álbuns de referência como Millions Now Living Will Never Die (1996) e TNT (1998) são considerados marcos na música instrumental. Após quase uma década de silêncio, a banda regressa com Touch, o seu oitavo álbum, com lançamento agendado para 24 de outubro de 2025. O disco, já com os singles “Oganesson” e “Layered Presence”, será o primeiro a ser editado pela International Anthem.
O virtuosismo dos seus músicos é particularmente notório nos concertos, com a Rolling Stone a considerá-los “fenomenais ao vivo” e a Pitchfork a descrever as suas atuações como “abertas a todo o tipo de possibilidades sónicas”. Este é um regresso muito aguardado em Portugal marcado para abril de 2026, com concertos no Theatro Circo e na Culturgest.
Os bilhetes serão disponibilizados em breve, mas já é possível reservar nesta página, através do formulário de reserva.
A reserva só é válida após confirmação da parte do Theatro Circo enviada por correio eletrónico.
Os seus dados pessoais serão tratados pelo Theatro Circo com base no seu consentimento.
Ao submeter os seus dados, concorda com os termos definidos na Política de Privacidade.